Request a Demo
Press

Headway cria formato de anúncio em vídeo que abre com scroll

Headway desenvolveu um novo padrão, chamado de Scroller Ads. O formato consiste em um anúncio de vídeo em tela cheia que é inserido ao longo de uma página.

Os anúncios em vídeo costumam gerar maior engajamento, indiscutivelmente. O problema é que alguns dos formatos disponíveis para celular podem ser um tanto intrusivos, abrindo como pop-ups e atrapalhando a experiência do consumidor. Para resolver a questão, a Headway desenvolveu um novo padrão, batizado como Scroller Ads. O formato consiste em um anúncio de vídeo em tela cheia que é inserido ao longo de uma página de conteúdo, de maneira nativa. A tela só fica ocupada completamente pelo vídeo se o usuário deslizar o dedo, revelando o conteúdo do anúncio. Na prática, a publicidade se mescla amigavelmente com o conteúdo editorial sem interromper a navegação do consumidor.

O Scroller Ads foi demonstrado em Barcelona, durante o Mobile World Congress, e está disponível para clientes da Headway na América Latina há cerca de um mês.

“Um anúncio de app em vídeo funciona como um preview para o usuário. Este acaba indo para a loja de aplicativos muito mais convencido a baixar. Logo, o churn é menor. Com um vídeo você conta muito mais do que com uma imagem ou com palavras”, comenta Luis Barrague, CEO da Headway, em conversa com Mobile Time, durante o MWC, em Barcelona.

Inteligência

A Headway é também especializada na compra de mídia móvel com inteligência, usando dados diversos para segmentar campanhas de maneira a atingir resultados melhores. Sua plataforma para essa finalidade se chama Mobrain. O iFood é um dos seus clientes no Brasil e conseguiu 67 mil novos usuários e 268 mil pedidos de comida em três meses de campanha. Ao longo desse período, a empresa percebeu que havia um crescimento dos pedidos em dias de chuva e em horários de partidas de futebol, informações que foram utilizadas para melhorar ainda mais os resultados das campanhas. Segundo Barrague, pela experiência da Headway, o uso inteligente de dados consegue mais que dobrar a conversão das campanhas.


Source: http://www.mobiletime.com.br/rss.rss

Source: Porto Alegrers

  • Share This
  • Google plus
  • Linkedin
  • Twitter
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Mail